Em uma iniciativa que marca o Agosto Lilás, o Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Sete Lagoas (CMDM) lança o projeto “Memorial – Mulheres Vítimas de Violência em Sete Lagoas”.
A proposta é construir um espaço de memória e homenagem às mulheres que perderam a vida em decorrência da violência de gênero no município.
Através de um formulário on-line, a iniciativa busca coletar histórias de vida dessas mulheres, indo além dos fatos policiais e revelando seus sonhos, paixões e trajetórias.
O objetivo é humanizar essas vítimas e garantir que suas memórias sejam preservadas com dignidade.
O material coletado será transformado em uma exposição fotográfica e narrativa, que será aberta ao público na última semana de agosto. A presidente do CMDM, Maria Paula Monteiro, destaca a importância do projeto: “É preciso lembrar quem eram essas mulheres, o que as motivava, para que possamos construir um futuro livre da violência”.
O memorial, que será construído com base nos relatos recolhidos através de um formulário online, busca contar as histórias dessas mulheres para além da violência e dos noticiários policiais.
O objetivo é relembrar seus sonhos, seus momentos vividos e garantir que suas memórias sejam preservadas de maneira digna e respeitosa.
Sobre o CMDM
Criado em 2021, o Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Sete Lagoas atua na defesa e garantia dos direitos das mulheres no município.
Além do memorial, o CMDM é responsável pela articulação da Casa de Acolhimento às Mulheres em Situação de Violência.
As inscrições estão sendo recebidas pelo formulário: Clique aqui!
Mín. 16° Máx. 28°