Cerca de 300 mil estudantes de escolas públicas estaduais na Região Metropolitana de Belo Horizonte poderão acessar notas e frequências bimestrais pelo celular.
Foi lançado nesta terça-feira (13), o Boletim Escolar Digital, funcionalidade que estará disponível no aplicativo MG App ou no portal cidadao.mg.gov.br, inicialmente para estudantes de 500 escolas em 39 cidades.
Os pais também poderão ter acesso às notas e acompanhar o desempenho dos filhos. O acompanhamento escolar ficará disponível para instituições pertencentes às Superintendências Regionais de Ensino Metropolitanas A, B e C.
As 39 cidades são: Barão de Cocais; Belo Horizonte; Belo Vale; Betim; Bom Jesus Do Amparo; Bonfim; Brumadinho; Caeté; Catas Altas; Confins; Contagem; Crucilândia; Esmeraldas; Ibirité, Igarapé; Jaboticatubas; Juatuba; Lagoa Santa; Mário Campos; Mateus Leme; Moeda; Morro Do Pilar; Nova Lima; Nova União; Pedro Leopoldo; Piedade dos Gerais; Raposos; Ribeirão Das Neves; Rio Acima; Rio Manso; Sabará; Santa Bárbara; Santa Luzia; Santana do Riacho; São Joaquim de Bicas; São José da Lapa; Sarzedo; Taquaraçu de Minas; e Vespasiano.
De acordo com o Governo de Minas, o objetivo, neste momento, é coletar considerações dos usuários e realizar ajustes necessários para garantir que, no início do ano letivo de 2025, a funcionalidade esteja disponível nas mais de 3,4 mil escolas da rede estadual.
O Boletim Escolar Digital pode ser acessado por meio do aplicativo MG App e do Portal Cidadão. O acesso requer um login gov.br com CPF e está disponível apenas para o estudante e responsável cadastrados no Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade). Caso haja inconsistências nas informações, os responsáveis deverão entrar em contato com a escola para correções.
Mín. 16° Máx. 28°