Uma mulher de 31 anos e a filha dela, de 8, ficaram feridas após serem atacadas por dois cães de grande porte na noite da última sexta-feira (9), no bairro Nova Esperança, região Noroeste de Belo Horizonte.
Segundo o relato da mãe, ela e a filha voltavam para casa quando avistaram um pitbull e um dogo argentino soltos na rua. Ela disse que ficou receosa em passar pelo local, mas foi tranquilizada pelo dono dos cães, que garantiu que os animais eram “dóceis e não mordiam”.
Pouco tempo após atravessarem a rua, os cães atacaram mãe e filha. Testemunhas que passavam pelo local tentaram ajudar, jogando objetos nos cães para afastá-los. Um dos moradores chegou a arremessar um capacete de moto em um dos cães para que ele soltasse a menina. Depois disso, o tutor conseguiu voltar com os cães de volta para casa.
Tanto a mãe quanto a criança ficaram feridas. A menina sofreu ferimentos na coxa e virilha e precisou levar 15 pontos. Já a mãe precisou de suturas na panturrilha devido às mordidas.
Em Belo Horizonte, duas leis municipais determinam a obrigatoriedade do uso da coleira em cães e gatos de qualquer raça em vias públicas, além do uso da focinheira em raças Pitbull, Doberman e Rottweiler.
VÍDEO: Mãe e filha são atacadas por pitbull e dogo argentino em BH pic.twitter.com/LSsiNnIiBz
— BHAZ (@portal_bhaz) August 13, 2024
Mín. 16° Máx. 28°