Um incêndio de grandes proporções destruiu um galpão de uma indústria de estopa em Alvinópolis, na região Central de Minas Gerais. As chamas começaram na tarde de segunda-feira (5), por volta de 12h30, e foram controladas apenas à noite, às 21h15. Ninguém se feriu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve indícios de possível ação criminosa, nem outra hipótese sobre o que poderia ter causado o incêndio.
Quando os militares chegaram ao local, encontraram dois caminhões-pipa que já haviam iniciado o combate às chamas. Após analisar a situação, os bombeiros tentaram apagar os pontos mais críticos para evitar que o fogo se alastrasse para áreas adjacentes.
O telhado do galpão havia cedido, impossibilitando a retirada dos materiais combustíveis da edificação. As paredes estavam com risco de queda devido às rachaduras causadas pelo fogo e a fumaça tomou conta do ambiente.
Com apoio de caminhões-pipa, os militares gastaram aproximadamente 100 mil litros de água no combate e rescaldo. O proprietário foi orientado a retirar o material do local na manhã desta terça-feira (6) para evitar uma eventual reignição.
Mín. 16° Máx. 28°