O Atlético teve enorme baixa para a sequência da temporada. Com lesão muscular na panturrilha direita, o atacante Hulk não poderá ajudar a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil e também da Copa Libertadores. Além disso, perderá algumas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira (1), o jogador de 38 anos fica entregue aos cuidados do departamento médico e a expectativa é que não esteja à disposição, pelo menos, nos próximos 20 ou 30 dias.
Com isso, é possível afirmar que o camisa 7 não estará no duelo de volta da Copa do Brasil, contra o CRB, no clássico de 10 de agosto contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, e também nos embates contra o San Lorenzo, nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Considerado o cenário da perspectiva de retorno, ele perderá cerca de nove partidas do Alvinegro. O paraibano passou por momento parecido no final da temporada de 2022, quando teve lesão na outra panturrilha e acabou ficando fora das últimas partidas do ano.
Hulk se machucou aos 13 minutos do primeiro tempo do confronto disputado no estádio Rei Pelé, primeiro das oitavas da Copa do Brasil. O atacante recebeu passe da defesa alvinegra, mas nem mesmo tentou correr em direção à bola. Ele recebeu atendimento médico e foi substituído pelo chileno Eduardo Vargas. A partida contra o CRB acabou empatada por 2 a 2.
Após o jogo, o capitão atleticano disse que já sentia um incômodo na panturrilha desde o compromisso contra o Vasco, no dia 21 de julho, pela Séria e A do Campeonato Brasileiro. O técnico Gabriel Milito pregou cautela quanto à lesão, mas frisou que Hulk “vai recuperar logo, pois ele é forte”.
Mín. 17° Máx. 23°