Bicampeão da Copa do Brasil, o Atlético entra em campo nesta quarta-feira (31) e inicia a batalha nas oitavas de final do torneio. No estádio Rei Pelé, em Alagoas, o Alvinegro encara o CRB a partir das 19h (de Brasília).
Com força máxima, o técnico Gabriel Milito terá time forte para tentar facilitar a vida no confronto de volta, na Arena MRV, marcado para 7 de agosto. Três dias depois, o Galo terá pela frente o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Há quatro partidas sem perder na competição mais importante do país (Série A), o Atlético também ostenta hegemonia sobre o adversário deste meio de semana. Em oito partidas disputadas até o momento, desde 1972, foram sete vitórias e um empate. O último confronto foi pela Série B de 2006, no mesmo palco desta noite; os mineiros venceram por 1 a 0.
Baixa e retornos
A única baixa recente para o comandante argentino em Alagoas é a do volante Fausto Vera. Como já defendeu o Corinthians na Copa do Brasil, ele não poderá estar em campo nesta quarta. Por outro lado, Milito terá os retornos de Matías Zaracho e Rubens; a dupla foi totalmente liberada pelo departamento médico e passa a ser opção após longo período sem atuar.
Longe de BH
A semana será longa para o Galo. Além do desafio em Maceió, o Alvinegro terá o Criciúma pelo Brasileiro. Com isso, a delegação deixará Alagoas rumo ao Sul do país, para o compromisso de sábado (3), válido pela 21ª rodada.
Galo na Copa do Brasil - desde 1989
Enfrentou 62 times diferentes
186 jogos realizados
96 Vitórias
39 Empates
51 Derrotas
359 Gols marcados
210 Gols sofridos
Títulos: 2014 e 2021
Mín. 17° Máx. 23°