Um pai de santo, conhecido como Pai Tocó, de 58 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente de pelo menos oito mulheres em Lagoa Dourada, no Campo das Vertentes, Minas Gerais. A investigação, que começou em 2021, revelou que o homem utilizava sua posição de líder espiritual para cometer os abusos.
Segundo a Polícia Civil, Pai Tocó fazia falsas promessas de que suas vítimas engravidariam de seus parceiros como parte de um tratamento espiritual. O delegado Roberto Fernando Nóbrega Filho explicou que as mulheres começaram a desconfiar do tratamento e procuraram a delegacia.
As vítimas foram orientadas a não contar a ninguém sobre os procedimentos, sob o pretexto de que isso interferiria no tratamento, o que permitiu identificar outras vítimas e testemunhas.
Pai Tocó foi preso no último fim de semana. Ele é acusado de violação sexual mediante fraude, crime que pode resultar em uma pena de dois a seis anos de prisão. Esse tipo de crime, também conhecido como estelionato sexual, ocorre quando o autor não usa violência ou grave ameaça, mas engana a vítima para obter relações sexuais.
Durante a operação, a polícia apreendeu materiais de pornografia, incluindo zoofilia, além de lubrificantes e outros produtos de sex shop.
Mín. 18° Máx. 25°