A concessionária Via 040, responsável pela gestão da BR-040, anunciou aos seus funcionários que vai abandonar a gestão do trecho entre Belo Horizonte e Brasília a partir do dia 5 de agosto. O trecho, no entanto, ainda não foi relicitado.
Dessa forma, a gestão volta para o governo federal, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Uma situação tão complexa como essa vem sendo pouco debatida entre município s empresas e principalmente no meio político da região afetada.
Preocupado com os impactos negativos que essa mudança irá trazer na região, o ex-prefeito de Paraopeba Juca Bahia decidiu abrir o debate sobre o assunto nas suas redes sociais. Segundo ele, a prestação de serviços da concessionária Via 0-40 é péssimo, más, voltando para a gestão do DNIT, a situação tende à piorar.
Segundo Juca Bahia, na época do DNIT, buracos tornaram as vias intransitáveis, principalmente entre as cidades de Paraopeba e Felixlândia, mortes por falta de socorro e longa espera para desobstruir a pista quando havia acidente.
"Ainda temos um agravante por na região não termos um deputado federal para sentir na pele os transtornos de transitar na região", finalizou Juca Bahia.
Mín. ° Máx. °