Ernane Dias assume novo mandato à frente do sindicato, destacando desafios pós-reforma trabalhista.
Na noite de 5 de julho, Ernane Geraldo Dias foi empossado para seu novo mandato como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas. A cerimônia contou com a presença de diversas lideranças sindicais e comunitárias, como Maurício Duarte do CAECSMG, Valéria Morato presidente da CTB (central dos trabalhadores do Brasil), o vice prefeito Euro Andrade, o presidente da Câmara Municipal Caio Valace, o Vereador Gilson Liboreiro e vários presidentes de Sindicato de Sete Lagoas e região metropolitana.
Ernane mencionou os desafios enfrentados pelo sindicalismo após a reforma trabalhista de 2017, que tornou facultativo o imposto sindical obrigatório, impactando a sustentabilidade financeira das entidades. Além disso, a diretora Valéria Morato ressaltou a recente sanção da Lei da Igualdade Salarial, que promove transparência nas remunerações e busca garantir a equiparação de salários entre gêneros.
Ernane ressaltou ainda, que o Sindicato continuará sendo a voz incansável dos trabalhadores, lutando por seus direitos e por uma sociedade mais justa e igualitária.
Mín. 16° Máx. 29°