Desde a sua criação, a indústria do tabaco usa a mesma estratégia. A imagem de charme, força física, beleza e moda é associada ao hábito de fumar. Atualmente, a propaganda de cigarros eletrônicos para o público jovem, vendido como dispositivo tecnológico, moderno e inofensivo, repete a mentira de outros tempos e uma geração inteira tem sido levada à perda de sua saúde, vítima dessa propaganda enganosa.?
?
Os cigarros eletrônicos foram desenvolvidos para vaporizar a nicotina hidrossolúvel. Para tanto, a indústria dos vapes desenvolveu o sal de nicotina, que penetra no cérebro dez vezes mais rápido do que a nicotina comum e leva ao vício com maior rapidez e eficiência, além de alterar a plasticidade neural e levar a quadros de ansiedade e déficit de atenção que são mais graves quanto mais jovem se começa a inalar essa mistura.?
?
Estudos recentes mostram que o número de crianças que fumam triplicou nos últimos três anos. O número crescente de jovens que usam cigarros eletrônicos mostra que os vapes são a porta de entrada para o vício em nicotina. Uma forma de gerar na criança do vape de hoje o tabagista do futuro. Isso é crime.?
Mín. 18° Máx. 23°