O clima esquenta depois do #jantar, vocês vão para casa, tiram as roupas e, no meio do “rala e rola”, a parceria diz: “Só um minuto, preciso olhar uma mensagem”. Para alguns, isso pode parecer surreal, mas infelizmente o hábito de olhar o smartphone durante o s3xo vem se tornando cada vez mais comum.
De acordo com uma pesquisa feita por uma plataforma de venda de smartphones nos #EstadosUnidos com mais de cinco mil pessoas, uma a cada cinco mulheres olham o celular enquanto faz s3xo, ou seja, 20% das mulheres admitiram que verificavam o celular durante o ato s3xual. Em contrapartida, apenas 7% dos homens disseram que fazem o mesmo.
De acordo com o s3xólogo e presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia S3xual (Abras3x), Paulo Tessarioli, os celulares são muito atrativos e oferecem diversos estímulos, por isso, as pessoas têm tanta dificuldade de desapegar dos aparelhos.
“Nós vivemos em um momento que poderíamos chamar de ‘crise atenciosa’, em que a minha atenção se alterna em muitos outros focos”, comenta o s3xólogo. “São muitos os estímulos que nos envolvem nos celulares. É essencial se distanciar um pouco dos aparelhos para manter a atenção em outras atividades, como o s3xo”, defende.
A pesquisa também mostrou que 71% das pessoas passam mais tempo em seus telefones por dia do que com seus parceiros; e que 49,6% dos proprietários de smartphones checam o telefone em um encontro romântico.
Mín. 16° Máx. 29°