O governador Romeu Zema e o vice-governador Professor Mateus vistoriaram nesta sexta-feira (12/7), as obras do Hospital Regional de Sete Lagoas (HRSL), na região Central do estado.
Segundo informações, esta é a terceira visita do Governo de Minas nas obras do hospital, que segundo o mesmo, tem previsão de conclusão em 2026.
O governador e o vice-governador estavam acompanhados do secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Bruno, e do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, além de outras autoridades.
No momento da retomada, em novembro de 2023, foi constatado que as instalações elétricas, hidráulicas e de gases medicinais realizadas até então não seguiam as novas normas vigentes, necessitando de readequação conforme os novos parâmetros.
Além disso, estão em andamento a instalação de esquadrias, drenagem, alvenaria, pavimentação externa, bem como a demolição e reconstrução de drywall e pisos danificados.
Estrutura e serviços
A unidade contará com 176 leitos para internação, além de dez leitos para UTI pediátrica, pronto atendimento com 20 leitos para observação e sete consultórios. Destaque, também, para um bloco cirúrgico com nove salas para cirurgia e um ambulatório com oito consultórios.
Entre as especialidades e serviços a serem implementados estão cardiologia clínica e cirúrgica de média e alta complexidade, neurologia e neurocirurgia de média e alta complexidade, pediatria clínica e cirúrgica de média e alta complexidade, além de ortopedia clínica e cirúrgica também de média e alta complexidade.
O HRSL vai contar, ainda, com Centro de Tratamento de Queimados de porte II, cirurgias bucomaxilofacial de média complexidade, além de atendimento a pacientes com necessidades especiais em nível ambulatorial e hospitalar e vítimas de violência sexual.
Haverá também atendimentos nas seguintes especialidades: clínica geral, ginecologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, urologia e cirurgia geral.
Mín. 18° Máx. 25°