Um homem de 24 anos, foi preso nesta terça-feira (9), após ser encontrado com pneus furtados de uma carreta estacionada em um posto de combustíveis em Curvelo.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o motorista da carreta relatou que parou para descansar em um local às margens da BR-135.
Quando acordou, percebeu que a carreta havia sido arrombada e parte da carga, composta por pneus, tinha sido levada.
Durante a investigação, os policiais descobriram que os pneus poderiam estar sendo transportados para Ribeirão das Neves. Eles se posicionaram estrategicamente na MG-432 e, com informações sobre o caminhão usado para o transbordo da carga furtada, abordaram um condutor no KM 440.
Embora inicialmente não encontrassem nada de ilícito com o motorista, dentro do veículo foram localizados vários pneus. Ao ser questionado, o homem confessou que havia acabado de furtá-los em Curvelo. Ele afirmou que foi contratado por um aplicativo de mensagens para ir até Curvelo e retornar para Ribeirão das Neves, mas não quis fornecer mais detalhes sobre quem fez o contato. O suspeito mencionou ainda que seis pessoas participaram do furto, mas não forneceu informações sobre suas identidades.
Durante uma verificação nos sistemas de segurança, os policiais identificaram que o caminhão abordado já havia sido utilizado em outras sete ocorrências do mesmo tipo, ocorridas em Divinópolis e Curvelo, desde 27 de maio até 3 de julho deste ano.
Além disso, a PMRv constatou que o veículo apresentava placas diferentes das originais.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
Mín. 17° Máx. 23°