Após ser destituído da presidência da Câmara de Funilândia no dia 9 de maio último, na ocasião por falta de decoro, desacato, ofensas morais e abuso de poder, e voltado ao cargo por força de liminar na Justiça, o vereador Ruan Albert Pereira Marques voltou a ser polêmica no município.
Tem circulado em Funilândia, um áudio em que o presidente Ruan Marques, chama os demais vereadores de “bando de bunda mole”.
No áudio ele diz que os vereadores são iguais “cachorro que gosta de rosnar, os quais ficam com medo, recuam e não mordem”.
No referido áudio, Ruan Marques diz que quando os vereadores acham alguém para confrontá-los, eles morrem de medo e só gostam de esbravejar e falar bonito.
O Site Mega Cidade questionou o presidente da Câmara sobre as declarações, mas o mesmo não respondeu.
A Redação também entrou em contato com os vereadores Diego Reis e Higino Enfermeiro para um posicionamento a respeito do caso. Higino não respondeu.
Já o vereador Diego disse que os vereadores estão realizando o papel de fiscalizar e defender os interesses do povo de Funilândia.
“Fui membro da Comissão Processante, que junto com os demais vereadores, apurou as denúncias que resultaram no afastamento temporário do Presidente da Câmara, suspeito de diversas condutas contra o erário público. Contudo, o presidente retornou ao cargo, por meio de liminar na semana passada, cabendo aos demais vereadores aguardar a decisão da Justiça.”, ressaltou.
Mín. 16° Máx. 29°