Ações estratégicas e planejadas da Prefeitura estão colocando Sete Lagoas em posição de destaque quando se fala em desenvolvimento econômico. A atuação integrada, transparente e desburocratizada com a iniciativa privada foi fundamental para esta nova realidade. E o que já estava bom vai ficar ainda melhor.
O prefeito Duílio de Castro e o empreendedor Rodrigo Ribeiro Barbosa estiveram no loteamento industrial Eco 238, na manhã desta quarta-feira, 3, para anunciar um projeto que vai mudar o patamar econômico da cidade.
O projeto consolidado de distrito industrial está localizado às margens da rodovia MG-238 e bem próximo de grandes empresas como AmBev, Iveco e Ompi do Brasil. Agora, um novo empreendimento pode ser considerado a “cereja do bolo” desta proposta com forte potencial de desenvolvimento. A empresa Campo de Bagatelle anunciou a construção de um aeroporto no complexo. “Uma notícia excelente para Sete Lagoas que reflete em toda região. Este aeroporto com uma estrutura completa e moderna vai criar melhores condições para investidores que pretendem trazer indústrias inovadoras para nossa cidade. Seremos um verdadeiro polo aeronáutico”, comemorou o prefeito Duílio de Castro.
O projeto do aeroporo é impressionante e a terraplanagem da pista de 1.400 metros de extensão será iniciada nos próximos dias. A proposta prevê uma pista plana com cabeceiras livres, hangar com salas vip, áreas de espera, suítes para pilotos e áreas de manutenção e abastecimento de aeronaves. “A ideia é colocar Sete Lagoas no mapa aeronáutico brasileiro. Trazer para o município riqueza, tecnologia, emprego, renda e, com isso, a cidade cresce como um todo”, avaliou Rodrigo Ribeiro Barbosa.
Sete Lagoas tem característica próprias que a tornam atrativa para investimento. Ótima localização, proximidade com a capital Belo Horizonte e ainda várias possibilidades de escoamento de produção. Porém, projetos ousados e inovadores como este impulsionam ainda mais esta vocação.
Mín. 16° Máx. 29°