Será realizado nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5), o 2º Mutirão de Empregos de Sete Lagoas, com 13 empresas participantes ofertando aproximadamente 550 vagas.
O objetivo é segmentar melhor as ofertas de emprego, dando mais agilidade aos atendimentos e mais assertividade na escolha profissional aos interessados.
Para isso, as empresas foram divididas em dois grupos e os candidatos receberão senhas. Cadeiras também serão disponibilizadas para maior conforto dos candidatos.
Há oportunidades para as áreas de Administração, Gestão Comercial, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Análise de Sistemas, Pedagogia, Direito, Geografia, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Marketing, Publicidade e Propaganda, Ensino Médio, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, técnicos em Administração, Segurança do trabalho, Informática e Mecânica, entre outros.
Cem vagas de estágio também serão oferecidas por meio do Centro de Integração Escola Empresa (CIEE) e a Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas também terá um estande para apresentação de seus cursos.
As senhas serão distribuídas da seguinte forma: nesta quinta-feira, dia 4 de julho, serão distribuídas 250 senhas na parte da manhã e 300 na parte da tarde. Já na sexta-feira, dia 5, serão 350 senhas de manhã e 300 à tarde.
Participam desta edição na quinta de manhã empresas Grupo Santa Helena (150 vagas), McDonald's (50), Shield Telecom (50); na quinta a tarde estarão Múltipla Consultoria RH (100), Cedro Têxtil (100) e Âncora Consultoria e Treinamento (100 vagas para cadastro de reserva). Já na sexta pela manhã, estarão Multitécnica (100), Proativa Contact Center (100), Flex Crédito (50) e Ztark Group (100). Na parte da tarde, será a vez de Multitécnica (100), Trevo Lácteos (100), Hospital Nossa Senhora das Graças e novamente Ztark Group (100).
"Estamos prontos para receber a população que quer e precisa se recolocar no mercado de trabalho no 2º Mutirão de Empregos de Sete Lagoas. O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) não tem medido esforços para abrir a Câmara Municipal e essa será mais uma parceria que vai mudar a vida das pessoas", acredita a diretora do CAC do Legislativo Municipal, Priscila Horta.
De acordo com Ana Célia Cardoso, da Âncora Consultoria e Treinamento e uma das participantes da Associação CriaRH, que reúne alguns dos principais profissionais de Recursos Humanos da cidade, a expectativa é boa. "O primeiro mutirão deu um bom resultado. Agora vamos tentar ser mais assertivos e tentar fechar as vagas que as empresas têm para aqueles que realmente estão dispostos a trabalhar", espera. A profissional dá dicas para quem quer conquistar um bom emprego. "A primeira coisa é se qualificar, já que alguns querem vagas para as quais não têm qualificação. Também precisam demonstrar real interesse pelo trabalho. Fizemos contatos posteriores ao primeiro mutirão e vários não se interessaram", revela.
Mín. 16° Máx. 29°