No próximo dominngo (7 de julho), de 10 às 20 horas, a Praça Tiradentes recebe pela 5ª vez, a "Feira Feminista", idealizada e organizada pelo Coletivo Várias Marias, desde 2019 em Sete Lagoas.
A Feira é um espaço para as mulheres produtoras, artistas, artesãs exporem seus produtos, a fim de terem autonomia financeira.
O evento gera um retorno para as mulheres, o coletivo, pois dá visibilidade ao nosso trabalho", conta Carol Loiola, ativista do movimento.
Com apresentações musicais, exposição de artesanatos, produtos naturais, praça de alimentação e espaço para crianças, o evento tem como objetivo apoiar a renda de mulheres, especialmente as que estão em vulnerabilidade social.
“A Feira Feminista do Várias Marias é um espaço de networking e troca de experiências entre mulheres empreendedoras, fortalecendo a rede de apoio e colaboração entre elas. Essa conexão e solidariedade entre as participantes podem gerar parcerias estratégicas e oportunidades de crescimento no mercado”, conta Marry Souza, uma das expositoras da Feira.
A Feira Feminista é realizada com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria Municipalnde Cultura e Juventude.
“Até hoje já foram cerca de 120 expositoras na feira, desde 2019, e os relatos que temos das feirantes é muito positivo, já nos procuraram para dizer que a renda da Feira Feminista havia sido superior a de um mês inteiro trabalhando em outras feiras e exposições da cidade. Ficamos muito felizes em poder contribuir na emancipação das mulheres de Sete Lagoas”, conta Maria Paula Monteiro, uma das coordenadoras do projeto.
Na 5ª edição, a feira conta com apresentações musicais locais, espaço gratuito para crianças com oficinas e pintura, bingo, atividades artísticas e terapêuticas.
Mín. 20° Máx. 28°