O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que chegou a Belo Horizonte na tarde de quinta-feira (27) para cumprir agendas em Minas, foi presenteado pelo empresário Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF Cruzeiro, com uma camisa do time celeste.
Além de Lula, Janja e Marília Campos (PT), prefeita de Contagem, na região metropolitana, também receberam camisas do Cruzeiro personalizadas. O petista já havia declarado a admiração pelo Cruzeiro em outra visita a Minas, em fevereiro deste ano.
“Eu torço para o Cruzeiro. Eu nasci antes da geração Paulo Isidoro. Eu nasci na Seleção do Tostão, do Dirceu Lopes, do Joãozinho, do Natal. Foi essa geração que me fez conhecer o futebol de Minas Gerais. Depois veio o Atlético com aquele timaço, mas eu já tinha feito a opção, porque eu vi o Cruzeiro enfiar 6 a 2 no Santos com Dorival, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe”, disse.
O presidente chegou a Contagem na tarde de ontem, onde anunciou uma série de investimentos na cidade. Esta é a 4ª vez que ele vem a Minas desde que foi eleito, em 2022.
Lula anunciou que a educação federal em Minas deverá receber um investimento de R$ 1 bilhão nos próximos anos. Além da verba, o Estado ainda deve ganhar oito institutos federais, novos campi federais em Ipatinga e Ouro Preto e um aporte financeiro apenas para reforma de prédios de universidades federais. “Eu tenho orgulho de ser o presidente que mais coloquei alunos na universidade neste país”, afirmou Lula.
De acordo com o petista, o investimento deve ser detalhado nesta sexta-feira (28), durante a agenda em Belo Horizonte.
Lula em Contagem
O presidente, em Contagem, visitou as obras na avenida Maracanã, o que deve melhorar a fluidez no transporte e impactar na vida de mais de 200 mil pessoas. A obra terá 4,5 km de extensão e contará com um corredor exclusivo de ônibus.
Ainda na tarde de hoje, Lula segue para Juiz Fora, na Zona da Mata mineira, onde finaliza a agenda em Minas.
Mín. 20° Máx. 28°