A Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou na madrugada desta sexta-feira (28), uma mulher de 34 anos que estava sendo mantida em cárcere privado no bairro Esplanada, na Região Leste de Belo Horizonte.
O suspeito, seu ex-companheiro, também espancou e estuprou a vítima, além de esfaquear o filho dela, um adolescente de 13 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A mulher conseguiu acionar a GCM após ser espancada na quarta-feira (26). Ela estava sob monitoramento da Divisão Maria da Penha. Os agentes a levaram à Delegacia da Mulher, onde foi emitida uma medida protetiva.
Na noite de quinta-feira (27), o homem de 36 anos invadiu o prédio onde a mulher e o filho moram, descumprindo a ordem de afastamento.
Segundo a guarda, ele esfaqueou o filho autista na costela com uma faca de cozinha, bateu e estuprou a mulher, mantendo-a em cárcere.
Quando os agentes da GCM chegaram ao local, o homem se recusou a abrir a porta, que teve de ser arrombada. O suspeito estava mantendo a vítima na cama, sob as cobertas, segurando-a pelo pescoço. Ele não resistiu à prisão.
O adolescente foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul, e a mulher foi levada para o Hospital Odilon Behrens.
Mín. 17° Máx. 23°