Um homem de 58 anos foi condenado a 21 anos, dez meses e dez dias de prisão, inicialmente em regime fechado, por tentar matar a tiros sua ex-companheira e o genro dela em Varginha, no Sul de Minas Gerais, nesta quinta-feira (20 de junho). A sentença também incluiu os crimes de perseguição e furto.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o réu permaneceu preso durante todo o processo e não poderá recorrer em liberdade.
O Conselho de Sentença acolheu todas as acusações da promotoria, incluindo as qualificadoras nas tentativas de homicídio: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa e condição do sexo feminino.
O crime ocorreu em março de 2022. Insatisfeito com o fim do relacionamento, o homem passou a perseguir e ameaçar a vítima. Por segurança, a mulher começou a ir para o trabalho acompanhada do genro.
No dia do crime, o homem foi até o local de trabalho dela e, ao vê-la chegar de carro com o genro, disparou contra eles. A mulher sofreu lesões, enquanto o genro conseguiu abaixar a tempo e não foi atingido.
As vítimas correram para um imóvel próximo, e o réu fugiu com o veículo da mulher. A Polícia Militar o encontrou em Elói Mendes e o prendeu em flagrante.
Mín. 16° Máx. 29°