Quarta, 27 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Embriaguez

Justiça de Sete Lagoas proíbe ex-prefeito de Baldim envolvido em acidente com mortes, de comparecer ao casamento da filha

Ivan Diniz (Solidariedade) cumpre liberdade provisória com medidas cautelares após causar acidente que matou duas pessoas no último dia 10 de junho

20/06/2024 às 14h43 Atualizada em 20/06/2024 às 14h45
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Estado de Minas
Compartilhe:
O juíz de Sete Lagoas indeferiu o pedido da defesa de Ivan Diniz (Solidariedade) para ir ao casamento da filha - Reprodução/Redes Sociais
O juíz de Sete Lagoas indeferiu o pedido da defesa de Ivan Diniz (Solidariedade) para ir ao casamento da filha - Reprodução/Redes Sociais

Após se envolver em acidente de trânsito que matou duas pessoas, o ex-prefeito de Baldim, Ivan Diniz (Solidariedade), foi impedido pela Justiça de ir ao casamento da filha, realizado no último domingo (16/6).

Ivan foi autuado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal culposa, mas foi liberado em regime provisório com medidas cautelares, incluindo a proibição de se ausentar da comarca sem prévia autorização judicial e recolhimento domiciliar noturno, e em período integral, nos dias de folga e feriados.  

A defesa de Ivan solicitou a liberação do investigado por dois dias, 15 e 16 de junho, para ir ao casamento da filha em outra cidade.

No entanto, o pedido foi negado pelo juízo de Sete Lagoas, levando em consideração “a gravidade dos crimes e a proteção da ordem pública, a fim de evitar a reiteração delitiva e manter o autuado no distrito da culpa”.

A Justiça ainda alegou que a solicitação foi feita com menos de 24 horas de antecedência, sendo esse o prazo estipulado pelo judiciário para a análise desses pedidos. 

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o MPMG ainda não apresentou a denúncia, portanto, o processo penal ainda não foi iniciado.

Segunda vítima

O homem de 38 anos que estava na garupa da moto envolvida no acidente com o ex-prefeito de Baldim morreu nessa segunda-feira (17/6), após oito dias internado no Hospital Municipal de Sete Lagoas.  

Divino Martins das Neves foi socorrido em estado grave depois de colisão frontal com o veículo do político na rodovia estadual MG-323, entre as cidades de Jaboticatubas e Baldim no dia 10/6. O sobrinho de Divino, de 19 anos, que pilotava a moto, teve a perna arrancada e morreu no local do acidente. 

Sinais de embriaguez 

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Ivan Diniz trafegava pela contramão de direção quando bateu de frente com a motocicleta. Com o impacto, a moto pegou fogo. Diniz apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro, recebendo voz de prisão. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h09 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 29°

Qui 30°C 19°C
Sex 30°C 19°C
Sáb 26°C 19°C
Dom 26°C 19°C
Seg 23°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio