Na noite de quarta-feira (19), um acidente envolvendo um automóvel HB-20 e uma motocicleta Honda CG tumultuou o tráfego na avenida Camilo Alves, no bairro Novo Campinho, em Pedro Leopoldo.
A ocorrência foi atendida pelos militares, que rapidamente desobstruíram a via devido ao perigo iminente de novos sinistros devido ao intenso fluxo de veículos.
O condutor da motocicleta Honda CG relatou que seguia pela avenida Camilo Alves sentido MG-424 quando o condutor do HB-20 acionou repentinamente o sinal de alerta e parou bruscamente no entroncamento com a rua de acesso ao supermercado Apoio Mineiro. Isso resultou em uma colisão no lado direito, fazendo com que ele caísse ao solo e sofresse lesões no dedo mindinho da mão esquerda, no calcanhar esquerdo e escoriações pelo corpo.
Por outro lado, o condutor do HB-20, explicou que trafegava normalmente pela via quando os carros à sua frente pararam.
Ele acionou o pisca alerta e começou a parada, porém percebeu pelo retrovisor que o motociclista vinha em alta velocidade e não conseguiu reduzir a tempo, resultando na colisão na traseira do veículo e queda no solo com lesões.
A Polícia Militar acionou o SAMU para prestar socorro ao motociclista, que já se encontrava de pé, apoiando-se apenas em uma das pernas e na motocicleta.
A equipe do SAMU prestou os primeiros socorros e encaminhou o motociclista para a unidade de pronto socorro designada pela central do SAMU.
Após a remoção dos veículos e o atendimento médico, os militares liberaram os condutores e orientaram sobre as providências subsequentes.
As partes envolvidas não chegaram a um acordo quanto ao ressarcimento dos danos materiais dos respectivos veículos. Não foram encontradas marcas de frenagem no local do acidente.
Mín. 16° Máx. 29°