O Governo de Minas convocou nesta quarta-feira (19 de junho), mais de 2 mil profissionais da educação, aprovados em concurso público para atuar na rede estadual de ensino. A nomeação dos servidores que participaram do certame, realizado no último ano, foi publicada do Diário Oficial do Estado (DOE).
Entre os contemplados estão 335 Analistas Educacionais (ANE), 271 Técnicos da Educação (TDE), 193 Analistas de Educação Básica (AEB) e 1.283 Assistentes Técnicos de Educação Básica (ATB) para atuar no Órgão Central da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), em Belo Horizonte, e nas 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado.
Segundo o governo de Minas, a nomeação de 2.082 candidatos é feita para complementação do quadro de pessoal dos servidores efetivos da rede estadual de ensino. A publicação é o primeiro lote do anúncio feito pela SEE/MG para a nomeação dos novos candidatos aprovados para ingressarem na rede estadual de Minas Gerais.
O Executivo garante ainda que, no mês de julho, serão publicadas as nomeações de quase 4 mil candidatos aprovados dentro do número de vagas do edital. "Os candidatos devem ficar atentos às publicações oficiais no Diário Oficial e no site da Fundação Getúlio Vargas, executora do certame, onde todas as informações relevantes serão divulgadas. Além disso, é fundamental acompanhar o Diário Oficial para tomar conhecimento sobre a data da perícia médica", informou o governo de Minas.
A lista completa pode ser conferida no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.
O concurso público contou com duas etapas: prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório. Realizado nos dias 22 e 29 de outubro de 2023, o certame ofereceu oportunidades para diversas carreiras do quadro de pessoal da SEE/MG.
Foram 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros, incluindo as cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte (SREs Metropolitanas A, B e C).
As vagas foram destinadas para atuação em Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e Unidade Central.
Mín. 20° Máx. 28°