Sete Lagoas, além de insegura para mulheres, registra altos índices de homicídio em aglomerados com população acima de 100 mil habitantes, de acordo com o Atlas da Violência 2024. O município está em 12º lugar - à frente de Contagem, Belo Horizonte.
Os dados foram divulgados na terça-feira (18), compilados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). As cidades com maior índice de assassinatos estão no Vale do Rio Doce, próximo ao Espírito Santo - um dos motivos é o tráfico de drogas.
Dentre as cidades com mais de 100 mil habitantes, Governador Valadares lidera, seguido de Nova Serrana, Itabira, Betim e Sabará. Sete Lagoas está na 12ª colocação, com 40 asassinatos registrados nas forças de segurança e dois ocultos, ou seja, que não possui registro oficial. Os dados são do ano de 2022.
Veja a lista das 20 cidades mineiras:
Os dados do Atlas da Violência são coletados, principalmente, a partir dos dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) e do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde.
Mín. 16° Máx. 23°