Morreu nesta segunda-feira (17) o homem de 38 anos que estava na garupa da moto envolvida no acidente com o ex-prefeito de Baldim, Ivan Diniz (Solidariedade), no último dia 9. Divino Martins das Neves estava internado em um hospital de Sete Lagoas, e não resistiu.
Divino Martins das Neves foi encaminhado em estado grave para o hospital no dia do acidente e morreu na manhã desta segunda, de acordo com familiares.
Ele era tio de Lucas Eduardo das Neves Carvalho, de 19 anos, que conduzia a moto e morreu na hora do acidente.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. O g1 tenta contato com a defesa do ex-prefeito.
Ivan Diniz, ex-prefeito de Baldim. — Foto: Reprodução/Redes Sociais/TSE
O acidente ocorreu na tarde do dia 9 de junho, um domingo, na rodovia MG-323, em Baldim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Uma testemunha contou à Polícia Militar (PM) que o carro do ex-prefeito trafegava na contramão de direção e bateu de frente com uma moto. O motociclista, de 19 anos, morreu na hora e o garupa, de 38, ficou em estado gravíssimo até que não resistiu e faleceu nesta segunda (17).
Segundo o boletim de ocorrência, Ivan Martins da Costa Diniz se negou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais "notórios" de embriaguez.
Na noite do último dia 11, a justiça concedeu liberdade provisória para o ex-prefeito, desde que pagasse fiança de R$ 14.120 e o cumprimento das seguintes medidas:
Ele deixou o Presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas, na Região Central, na tarde do dia 12.
Ao decidir pela liberdade provisória, a magistrada considerou que o ex-prefeito é "portador de bons antecedentes", "não representa ameaça à ordem pública" e possui residência fixa.
Carro de Ivan logo após o acidente — Foto: Reprodução/PMMG
Mín. 16° Máx. 29°