O Democrata-SL empatou com o Itabuna por 1 a 1. nesta quinta-feira (13/6), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela oitava rodada do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Desta forma, chegou ao quinto jogo pelo torneio sem vencer e perdeu a oportunidade de se juntar aos quatro primeiros times da chave.
O resultado manteve o Democrata-SL na quinta colocação, com nove pontos. O time de Sete Lagoas acumula duas vitórias, três empates e três derrotas. Se tivesse somado três pontos, ultrapassaria o Serra, do Espírito Santo, e alcançaria o G4, grupo dos classificados à próxima fase.
Apesar de não triunfar no torneio desde a terceira rodada, ainda está em tempo para compensar o prejuízo. Isso porque restam seis rodadas para o fim da primeira fase.
A maratona de jogos do Democrata-SL é motivo de inquietação. Apenas no mês de junho, o time já disputou seis partidas – três pela Série D e três pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. Nesse período, conquistou apenas uma vitória. Até o fim do mês, a equipe mineira entrará em campo 10 vezes. Média de 2,5 jogos por semana.
Enquanto isso, o Itabuna recuperou a liderança do grupo. Invicta e em boa fase, a equipe baiana acumula 16 pontos – quatro triunfos e quatro empates.
Logo aos oito minutos da etapa inicial, o Democrata-SL abriu o marcador com gol de Matheus Silva. No fim do primeiro tempo, aos 41, Rian empatou para os donos da casa.
O Democrata-SL volta a entrar em campo neste sábado (15/6), diante do Tupi, às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro.
Na Série D, o Itabuna joga neste domingo (16/6), contra o Serra, a partir das 16h, no Estádio Municipal Roberto Siqueira Costa.
Mín. 20° Máx. 28°