Da Toca II
Angel Drumond
O plantel cruzeirense volta aos treinos na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O time se prepara para o próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Para esse confronto, o meio-campo De Arrascaeta poderá igualar o argentino Montillo e se tornar o 4º estrangeiro que mais vestiu a camisa estrelada. O camisa 10 cruzeirense que tem 121 partidas e 30 gols assinalados pelo Clube até o momento.
Sobre o difícil duelo do fim de semana, De Arrascaeta sabe que o Cruzeiro terá uma missão complicada na Vila Belmiro, mas acredita no potencial dos companheiros e na qualidade da equipe para buscar a vitória, mesmo atuando fora de casa.
"Será mais um jogo muito difícil, mas temos de acreditar no nosso potencial. Podemos ir para Santos e buscar os três pontos. Primeiro é respeitar o adversário, depois, aplicar nosso jogo lá. Temos jogadores rápidos para chegar na área deles e fazer o gol. O Santos vem de goleada e estão confiantes. Nós estamos treinando e esperamos que seja um grande jogo", disse o 10 da Raposa.
"A gente vai tentar dar o melhor nos 90 minutos, mas há um adversário pensando o mesmo. Nosso time precisa melhorar, mas acho que estamos bem, como mostramos no segundo tempo, diante do Sport, no último domingo", completou.
Jogadores estrangeiros que mais jogaram pelo Maior de Minas:
1 - Perfumo (Argentina) - 141 jogos
2 - Maldonado (Chile) - 137 jogos
3 - Sorín (Argentina) - 127 jogos
4 - Montillo (Argentina) - 122 jogos
5 - De Arrascaeta (Uruguai) - 121 jogos
Site oficial do Cruzeiro
Mín. 14° Máx. 26°