A Justiça ordenou a prisão de cinco suspeitos de envolvimento na chacina ocorrida em uma festa de aniversário infantil em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 23 de maio. O ataque resultou na morte de três pessoas, incluindo duas crianças, e deixou outras três feridas.
Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Ribeirão das Neves na última terça-feira (28). Os suspeitos são Flávio Celso da Silva, de 45 anos, Leandro Roberto da Silva, de 43, Marcelo Alves Rodrigues, de 35, Agnes Danrlei Santos Nascimento, de 26, e Fabiano Alves Campos, de 39 anos. Todos estão atualmente foragidos.
Além dos cinco alvos, um sexto suspeito, Yago Pereira de Souza Reis, de 23 anos, foi transferido para o Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, nesta quarta-feira (29). Ele havia sido baleado durante a ocorrência e estava internado no Hospital Municipal de Contagem, na Grande BH.
A maioria dos suspeitos citados nos mandados de prisão aparece no boletim de ocorrência da chacina. Segundo familiares das vítimas, um dos mortos, Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, estaria envolvido com o tráfico de drogas e em conflito com traficantes, o que teria motivado o crime.
Dois homens armados invadiram a festa de aniversário de Heitor Felipe Moreira de Oliveira, de 9 anos, e efetuaram diversos disparos na noite da última quinta-feira (23), no bairro Areias de Baixo, em Ribeirão das Neves. O aniversariante, sua prima Layza Manuelly de Oliveira, de 11 anos, e o pai, Felipe Júnior Moreira Lima, de 26, morreram no local. Outras três pessoas foram atingidas e ficaram feridas – duas delas já tiveram alta, enquanto outra segue internada em Belo Horizonte.
As autoridades continuam as buscas pelos suspeitos foragidos, e a população é incentivada a colaborar com qualquer informação que possa levar à captura dos envolvidos no crime.
Mín. 16° Máx. 29°