Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, foi assassinado nesta quarta-feira (22), o ex-delegado e advogado criminalista Hudson Maldonado (86 anos), no bairro CDI em Sete Lagoas.
As primeiras informações davam conta de que ele teria sido assassinado a facadas. Contudo, após a perícia, a cuidadora da vítima informou à polícia que não houve facadas e que o autor ateou fogo em Hudson Maldonado, o qual morreu queimado.
A linha de investigação da causa da morte seria uma suposta dívida. Informações apontam que um jovem chegou até a casa onde Hudson já acamado e debilitado pela idade se encontrava, carregando uma caixa e um galão com líquido inflamável.
Se passando por um entregador, ele ludibriou a cuidadora do idoso, repassou este material e quando acessou o imóvel, já ameaçou a mulher.
Já dentro do imóvel, o jovem que estaria ali cobrando uma "dívida" do delegado, foi até o quarto dele, jogou o líquido inflamável e ateou fogo. Finalizado o crime, o autor fugiu.
A cuidadora que foi agredida pelo autor, foi levada pelo SAMU até o hospital, com ferimentos mas sem gravidade.
A Polícia Civil de Sete Lagoas segue apurando os fatos. Ao tomar conhecimento, a instituição acionou equipe de policiais civis e da perícia oficial para deslocarem ao local, a fim de realizar os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios para subsidiar a investigação.
Mín. 16° Máx. 23°