Pela primeira vez em caráter oficial, o Corinthians confirmou a saída do goleiro Cássio. Ele assinará contrato com o Cruzeiro por três temporadas. Em entrevista a diversos veículos de imprensa na saída do CT Dr. Joaquim Grava, o presidente Augusto Melo comentou a saída do jogador.
“O que for melhor para ele, sempre. Uma pena, ídolo nosso, mas faz parte. Vida que segue, que seja feliz. É nosso maior ídolo, tentamos de tudo. Prevaleceu a vontade dele, a gente apoia sempre, desejamos tudo de melhor”, disse Augusto Melo.
Ainda segundo o dirigente, maiores dúvidas quanto aos moldes da saída serão esclarecidas neste sábado (18). Uma entrevista coletiva no CT do Timão, com as presenças de Cássio e Augusto Melo, deve ser confirmada nas próximas horas.
Tratado por muitos como maior jogador da história do Corinthians, Cássio deixa o clube com 712 jogos e títulos de relevância no currículo. O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; dois Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, além de quatro Estaduais (2013, 2017, 2018 e 2019).
Cássio chegará à Toca da Raposa II com status de titular. Contudo, ele precisará ganhar a vaga de Anderson, que assumiu a posição na equipe comandada por Fernando Seabra. O camisa 98 disputou os últimos oito jogos do clube celeste por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Além de Anderson, o Cruzeiro tem Gabriel Grando, Léo Aragão e jovem Otávio no elenco.
Vale lembrar que o time celeste acerta com Cássio após a saída de Rafael Cabral, negociado com o Grêmio. O goleiro disputou 120 jogos pela Raposa, mas saiu do clube após muitas críticas por atuações inconsistentes.
Mín. 18° Máx. 23°