Uma mulher de 34 anos foi presa nesta quarta-feira (15 de maio) após matar a própria mãe, de 74 anos. O crime foi no bairro São Paulo, em Governador Valadares, no Rio Doce.
O crime só foi descoberto após a irmã da vítima encontrar o corpo da idosa no quintal de casa. A irmã mora em outra residência no mesmo lote. Nenhum vizinho ouviu gritos de socorro ou barulhos suspeitos no local.
Conforme o tenente Marcos Flávio, da Polícia Militar, a morte ocorreu por enforcamento, possivelmente sem uso de objetos, apenas com o braço da mulher. Segundo o militar, uma discussão por conta da televisão motivou a briga que terminou na asfixia.
“Em princípio, a filha já vem apresentando problemas mentais. Ela fala que surtou pela madrugada por causa de desentendimento pela TV e enforcou a mãe. A vítima apresentava boca aberta, parece que buscava fôlego”, detalhou o tenente.
A testemunha encontrou a irmã caída no quintal e viu a sobrinha perto do corpo. A suspeita esboçava apenas palavras sem sentido e foi levada para um hospital para ser medicada. Vizinhos e conhecidos alegam que a suspeita quase foi internada para tratamento em uma clínica, mas a própria mãe impedia a internação.
A perícia foi acionada para o local e o corpo liberado para a funerária. A suspeita será encaminhada para a delegacia após a alta hospitalar.
Mín. 16° Máx. 23°