Em breve o mais importante cartão postal de Sete Lagoas terá uma nova rampa de voo livre. O esporte mais associado à cidade pelos turistas atualmente é praticado por mais de 40 pilotos da cidade, além dos praticantes que vêm de outras cidades, atraindo diariamente dezenas de pessoas até a Serra de Santa Helena. O prefeito Duílio de Castro e o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade estiveram na serra na tarde desta terça-feira, 14 de maio, conferindo o início dos trabalhos.
"Nós vamos revitalizar esse espaço, incrementando, embelezando e dando infraestrutura para recebermos turistas, a população de Sete Lagoas e darmos oportunidade para que os adeptos dessa atividade possam praticar esse esporte em melhores condições", afirmou o prefeito. "Com o apoio do prefeito Duílio de Castro, estamos conseguindo fazer uma obra imaginada há mais de cinco anos. Seguimos embelezando toda a cidade e agora partimos para a rampa de voo. Era uma questão de honra e promessa de campanha de que iríamos fazer e estamos fazendo", lembrou o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade.
Homenagem
O vereador Roney do Aproximar é autor de um projeto de lei que presta homenagem a Gilberto Araújo, instrutor de voo livre que morreu em decorrência de um infarto enquanto praticava o esporte, em fevereiro desse ano, dando a ele o nome da nova rampa. "Com muita dificuldade, com muita luta, junto ao prefeito e ao vice-prefeito, e com o apoio do Clube de Voo Livre de Sete Lagoas, conseguimos essa façanha", lembrou o vereador. "Só temos a agradecer por esse sonho que está sendo realizado. Vai contribuir muito para o esporte e a cultura do voo livre em nossa cidade", completou o presidente da entidade, Denis Rabbi.
Projeto
Além da nova rampa de voo, que será toda gramada e com irrigação automática, o espaço também vai receber estacionamento para veículos, estruturas de madeira em pergolado, piso, bancos, lixeiras, cercamento e paisagismo, promovendo mais beleza para quem contempla e mais segurança para quem voa. Mais uma obra prometida por várias gestões e cumprida agora. Várias gestões passadas prometeram essa obra e agora ela é uma realidade. Vamos decolar e pousar com muito mais segurança e um voo com um visual melhor para recebermos os sete-lagoanos e também os turistas. Em nome da associação, só temos a agradecer", finalizou o instrutor Romero Azevedo.
Mín. 16° Máx. 29°