Nesta segunda-feira (13/05), a Polícia Militar (PM) de Cordisburgo apreendeu 7 “pés de maconha” que estavam sendo cultivados em meio a uma área verde atrás do bairro da Quininha em Cordisburgo.
Segundo os militares, a atividade de rastreamento iniciou após receberem uma denúncia sobre a presença de indivíduos em meio a esta área verde, suspeitando então que tais indivíduos pudessem estar utilizando o local para usar drogas bem como cultivar e comercializar substâncias entorpecentes.
Como forma de zelar pela segurança dos moradores, a ordem da cidade bem como o patrimônio particular, tratando-se de um local privado, os Militares planejaram uma operação policial onde foi possível contar com o apoio dos Militares pertencentes a Araçaí, partindo então para uma varredura policial em meio à vasta área de pastagem.
Após intensas buscas pela vasta área verde, os Militares localizaram, em meio a uma mata mais densa, alguns recipientes contendo a espécie “Cannabis Sativa” (pés de maconha) plantados. Os pés de maconha estavam sendo cultivados naquele local, estando o espaço limpo e com recipientes para irrigação.
Foram localizados e apreendidos um total de 7 pés de maconha com algumas plantas medindo aproximadamente 80 centímetros e outras ainda em fase de desenvolvimento, com aproximadamente 12 centímetros.
A Lei nº 11.343 de 23/08/2006, conhecida como Lei Antidrogas, apresenta em seu Artigo 33 (inciso II) que é considerado crime quem “semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas”; com pena de reclusão de 5 a 15 anos.
As plantas foram apreendidas e entregues à Polícia Civil para as atividades de investigação e incineração.
A Polícia Militar de Cordisburgo está sempre atenta às denúncias que lhes são reportadas, verificando cada situação que lhes são transmitidos, colocando-se à disposição e somando forças junto à população de bem para o combate a toda e qualquer ação criminosa, buscando manter a ordem, a paz, a segurança e tranquilidade à toda sociedade.
Com informações da Polícia Militar
Mín. 16° Máx. 23°