O Atlético MG anunciou na tarde desta terça-feira (07/05) que disponibiliza a Cidade do Galo para Grêmio, Internacional e Juventude, os três clubes gaúchos que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A, treinarem em meio ao estado de calamidade enfrentado pelo Rio Grande do Sul devido aos temporais que atingem o estado.
"Em solidariedade aos clubes gaúchos, pela tragédia que assola o Rio Grande do Sul e entristece todo o Brasil, o Galo oferece a estrutura do seu Centro de Treinamento, a Cidade do Galo, para que, caso queiram, Grêmio, Juventude ou Internacional realizem seus treinos durante esse período", informou o clube na rede social X (antigo Twitter), em ação igual à realizada por Flamengo, Palmeiras e São Paulo.
"O Galo se solidariza ao povo gaúcho e entende a dificuldade de se falar sobre futebol nesse momento, até mesmo pelo aspecto psicológico dos atletas e demais envolvidos, mas se vê na obrigação de abrir as portas de seu CT para os clubes do RS, caso eles entendam que devam retomar suas atividades", completou o Atlético.
Devido às inundações em Porto Alegre, Grêmio e Internacional suspenderam os treinos. As estruturas dos dois clubes foram afetadas. O Juventude, de Caxias do Sul, no interior do estado, voltou às atividades no último sábado (04/05).
Os jogos envolvendo clubes gaúchos em todas as divisões foram adiados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo menos até o próximo dia 27.
O Rio Grande do Sul já registra 90 mortes relacionadas aos temporais. Outros quatro óbitos são investigados. Há 131 desaparecidos, 362 feridos e 294,3 mil desalojados ou desabrigados.
Mín. 16° Máx. 23°