Morreu na tarde desta quarta-feira (1º de maio) um dos oito ciclistas que ficaram feridos após serem atropelados por uma van enquanto pedalavam no acostamento da BR-040, em Paraopeba, na região Central de Minas Gerais. Thauan Maciel, de 26 anos, foi socorrido de em estado grave, mas não resistiu ao grave ferimento. Outro ciclista que também ficou ferido gravemente segue internado no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte.
A informação foi confirmada a O TEMPO por um amigo do ciclista que, inclusive, estava no local na hora do acidente. "Ainda sem acreditar... Que Deus te dê um bom lugar no céu. Olhe por nós aí, amigo!", escreveu um outro ciclista que ficou ferido no acidente nas redes sociais.
Thauan sofreu um traumatismo craniano e foi levado de helicóptero para o hospital, que é referência em trauma em Minas Gerais. Nas redes sociais, o ciclista dizia ser analista de redes e técnico de informática. Orgulhoso dos esportes que praticava, ele também deixava explícito que conseguia correr 21 km e pedalar por 150 km.
Inicialmente, a informação era de que 15 ciclistas teriam sido atropelados na altura do km 438 da BR-040. Ao todo, oito dos praticantes do esporte ficaram feridos, sendo que cinco foram socorridos por ambulâncias e dois em helicópteros, devido à maior gravidade dos ferimentos.
Mín. 18° Máx. 24°