Uma confusão com disparos de arma de fogo ocorreu neste fim de semana, em frente à um bar, na localidade do Vale Bom Jesus em Esmeraldas.
Um homem (J.A.) foi baleado na cabeça e outras pessoas ficaram feridas, sendo encaminhadas para o Hospital Municipal de Sete Lagoas. Uma das vítimas teria ficado em estado grave.
Segundo informações, em conversa com policiais, o proprietário do bar (U.R.) relatou que estava dentro do estabelecimento, quando um cliente informou uma confusão na rua.
Ele disse que foi olhar o que estava acontecendo e viu um indivíduo (P.) agredindo com coronhadas vários outros clientes do bar, tendo o mesmo apontado a arma de fogo e disparado na cabeça de J.A., o qual caiu imediatamente no chão.
Em seguida, o suspeito entrou em um veículo Ônix de cor prata e fugiu do local.
Clientes do bar teriam dito que a namorada do suspeito (F.) que estava no carro, havia repassado a arma de fogo para ele., o qual em ato contínuo passou a agredir alguns frequentadores do bar, inclusive tendo dado uma coronhada na cabeça de um conhecido.
Outra testemunha informou que o suspeito P. o empurrou e efetuou um disparo com a arma de fogo em direção a vítima U.S. Contudo, como a arma não disparou, o suspeito fez o manejo da arma para solucionar a pane e efetuou novo disparo em direção U.S., sendo que desta vez ocorreu um disparo.
Em seguida, P. efetuou outros três disparos em direção a vítima G., mas a arma teria travado. Novamente, o suspeito fez novo manejo arma e efetuou mais um disparo para o alto.
Após o fato, U.S. disse que saiu correndo do local, enquanto o suspeito continuava a agredir outros clientes. Ele informou ainda que a suspeita F., namorada de P., também agrediu várias pessoas que estavam no local, com socos, chutes e tapas. Após as agressões, U.S. disse que os suspeitos entraram no carro e fugiram.
Uma outra vítima (G.A.) que estava com outras pessoas e familiares relatou que ao chegarem no local, estacionou seu veículo em fila dupla, devido a outros carros que estavam parados no local estarem atrapalhando o trânsito.
G.A. disse que entrou no bar para comprar uma cerveja, momento que o suspeito o abordou, perguntando-lhe de quem seria o veículo que estava impedindo sua passagem, tendo a suspeita F. entregado a arma para o namorado P., o qual iniciou as agressões aleatórias.
Após os fatos, a polícia localizou os suspeitos, os quais tentaram resistir a abordagem policial usando de força física contra os militares e tentando fugir, sendo necessário técnicas de controle de contato para quebrar a resistência e permitir a algemação.
Um outro suspeito envolvido na confusão (C.) foi atendido no Hospital São judas Tadeu em Ribeirão das Neves e os outros dois (P. e F.) foram atendidos no Hospital 25 de Maio em Esmeraldas, sendo após, conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil em Ribeirão das Neves.
P. e F. apresentavam sintomas de embriaguez, bem como afirmaram que estavam no bar ingerindo bebidas alcoólicas.
Em conversa com C., ele informou que estavam ingerindo bebidas alcoólicas durante todo o dia e que no momento da abordagem se assustou, motivo que ficou agressivo contra os militares, agiu sem pensar e reagiu à abordagem, tentando agredir os policiais com intuito de não ser algemado.
A arma de fogo com carregador e munições foi localizada no quarto de P. e F. Já a perícia recolheu um estojo de munição calibre 40.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram
Mín. 16° Máx. 23°