A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), assim como a Polícia Federal, já abriu investigação para apurar o que realmente aconteceu na pista de pouso de uma fazenda localizada na região do Bom Jardim em Papagaios.
Uma aeronave de pequeno porte invadiu a pista, na tarde da última quarta-feira. Um tempo depois do pouso, um trabalhador da fazenda se aproximou do homem que estava no local e percebeu que ele tentava fazer o abastecimento dela.
O estranho chegou a dizer que precisava reabastecer a aeronave porque o piloto estaria no local em breve para retirar o avião. O trabalhador então se retirou do local em busca de uma área com sinal de celular e de longe percebeu que o estranho fugiu.
Galões e tambores de combustível foram encontrados nas proximidades. Eles estavam escondidos na lavoura de milho que fica ao lado da pista de pouso da propriedade rural.
Fazendeiros que moram nas proximidades informaram aos policiais que também avistaram uma caminhonete saindo da pista, mas não foi possível ver quantas pessoas estavam dentro do veículo.
A vistoria no avião não mostrou nada de irregular, e também não foi encontrado nenhum objeto pessoal ou mercadoria. Mesmo assim, não está sendo descartada a possibilidade que o pouso na fazenda tenha acontecido para descarga de drogas.
Desde que chegaram ao local, os militares se revezaram na vigia da fazenda, com foco na área onde a aeronave estava. Ontem à tarde a PM decidiu fazer a apreensão dela, apoiada por uma equipe da Polícia Federal. A decolagem aconteceu por volta das 17h.
O nome do proprietário dela não foi divulgado, nem mesmo informações se ele já foi localizado e que explicações chegou a dar para justificar o fato.
Mín. 16° Máx. 29°