Uma mulher de 50 anos foi presa após escrever várias cartas para a filha de 22 anos em Itabira, na região Central de Minas Gerais.
Ela também teria insistido em ir até a casa da jovem, mesmo com uma medida protetiva contra ela. O caso foi divulgado nesta terça-feira (23 de abril) pela Polícia Civil.
De acordo com a instituição, a vítima era submetida à violência psicológica constante, o que motivou o pedido de medida protetiva. A Justiça, então, determinou a proibição de contato da mãe com a filha.
Porém, mesmo após a decisão judicial, a mulher teria insistido em tentar contato com a filha, violando a proibição. Para resguardar os direitos da vítima, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da mulher. O mandado foi deferido, e a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional.
A Polícia Civil orientou que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado.
“O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela delegacia virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva”, ressaltou a instituição.
Mín. 16° Máx. 23°