Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, no dia 6 de novembro último, o então prefeito de Inhaúma, Geraldo Custódio Silva Júnior (Juninho), foi cassado pela Câmara Municipal, por usos indevidos de diárias.
Contudo, o mesmo entrou com alguns recursos judiciais, entre eles uma Mandado de Segurança contra a cassação, tendo conseguido uma liminar na Justiça e voltado à Prefeitura no dia 21 de novembro.
Já no dia 17 de abril último, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, derrubou a liminar e manteve a cassação de Juninho pela Câmara Municipal.
Mesmo com a decisão do ministro Barroso, Juninho se recusava a afastar do cargo, dando ordens de pagamento e serviços mesmo à distância.
Ele também determinou ao subprocurador Maurício Júnio Gomes Coleta a proibição do acesso do novo prefeito Rodrigo Serralheiro à Prefeitura, alegando que o Executivo não foi notificado.
Diante da situação, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) proferiu despacho, através do desembargador Fábio Torres de Sousa, determinando o afastamento imediato de Juninho, o que confirma a legalidade de Rodrigo Serralheiro já assumir a Prefeitura de Inhaúma.
Mín. 18° Máx. 28°