Desde a última quarta-feira (17 de abril), o Supremo Tribunal Federal (STF), através do presidente Luís Roberto Barroso, decidiu pela suspensão da liminar na Justiça que voltava Juninho para o cargo de prefeito de Inhaúma, mantendo a cassação do mesmo.
Após essa situação, o prefeito Juninho como por várias vezes descumpriu ordens judiciais, está mais uma vez descumprindo a decisão do ministro Barroso do STF, insistindo se manter na Prefeitura, mesmo à distância.
Juninho não está indo na Prefeitura e determinando que o subprocurador Maurício Júnio Gomes Coleta proíba o acesso do novo prefeito Rodrigo Serralheiro, alegando que o Executivo não foi notificado.
Ele também está dando ordens de pagamento e serviços, pagamentos estes de forma suspeita a fornecedores e serviços que podem não ter sido executados.
Tais pagamentos não podem ser efetuados, uma vez que Juninho não é mais prefeito de Inhaúma, vindo a trazer várias complicações para o Município.
Tais fornecedores podem ter envolvimento com fraudes na gestão do Município e deixando de pagar a manutenção básica, tais como posto de combustível e materiais de saúde, serviços os quais estão ameaçando de paralisar o abastecimento à Prefeitura.
Um exemplo disso é o fato do posto não querer mais fornecer o abastecimento de combustível para o transporte escolar e a frota de veículos do Município, devido ao atraso de pagamento.
Boletim de Ocorrência
Na manhã desta quarta-feira (24), o novo prefeito Rodrigo Serralheiro, acompanhado do procurador Adriano Ribeiro Fernandes, acionou a Polícia Militar (PM) e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) dos atos ilícitos praticados pelo prefeito cassado Juninho e diversos servidores.
Rodrigo relatou que foi impedido por Maurício Coleta de ter acesso à Prefeitura e afirmou que a Câmara de Inhaúma notificou Juninho via e-mail sobre a decisão do STF.
Segundo o novo prefeito, desde a decisão, não consegue ter acesso a nada na Prefeitura para fazer a transição do cargo de prefeito, sendo que Juninho não poderia assinar por nada, pois foi cassado do cargo.
Assim sendo, a Prefeitura está parada, podendo afetar gravemente a população do município.
Mín. 18° Máx. 28°