Uma mulher de 49 anos foi estrangulada até a morte pelo ex-marido, de 48 anos, na noite desta segunda-feira (22) em Porto Firme, na Zona da Mata mineira, após se negar a reatar o relacionamento com o autor do crime. O homem foi preso em flagrante e o caso será investigado pela Polícia Civil.
A ocorrência foi registrada no bairro Coronel Totó. O autor do crime disse aos militares que teve um relacionamento com a mulher, mas os dois estavam separados há alguns meses após ele descobrir que havia sido traído por ela.
Nesta segunda (22), após sair do serviço, o homem foi até a casa da ex-mulher, identificada como Zélia Maria, para propor a retomada do relacionamento. A mulher não teria aceitado e pediu para homem deixá-la em paz. Eles discutiram e o homem decidiu estrangulá-la até a morte. Zélia chegou a ser encaminhada para um hospital, mas não resistiu. O autor foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Pelas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Zélia Maria. ‘Meu Deus, muita covardia. Que Deus dê o conforto para a família nessa hora tão difícil e triste’, disse um dos usuários. ‘Nenhuma mãe deveria enterrar um filho, imagina dois em tão pouco tempo. Que Deus a dê força para suportar essa dor. Descanse em paz’, disse um familiar.
Mín. 16° Máx. 23°