Um indivíduo foi preso com 3 armas de fogo, munições, 16 redes de emalhar, 2 tarrafas e 3 gaiolas de tatu, neste domingo (22), em Paraopeba.
Durante execução da Operação Pesca Desembarcada Diurna, a equipe do 5º Pelotão de Meio Ambiente, de Sete Lagoas, realizou diversas abordagens nas estradas vicinais dos municípios de Inhaúma e Paraopeba.
Durante este patrulhamento, foi visualizado um veículo caminhonete Hilux com o motorista e um indivíduo do lado de fora na porta da Fazenda Laguna.
A guarnição efetuou a abordagem veicular e pessoal não sendo encontrada irregularidades, e durante entrevistas, o indivíduo que se encontrava do lado de fora relatou ser funcionário da fazenda e morar no local.
Em determinado momento, esse indivíduo deslocou de forma suspeita para os fundos da casa, tendo o mesmo sido abordado, saindo da cozinha com duas armas de fogo nas mãos.
Ele obedeceu de imediato às ordens, colocando as armas no chão. Após buscas foi localizada uma espingarda polveira carregada na sala sobre um sofá cama e várias munições de diversos calibres em um quarto.
Todas as armas estavam carregadas e prontas para uso.
No quintal foram localizadas armadilhas de caça e apetrechos de pesca de uso proibido para categoria amadora.
Foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, lavrado um Auto de Infração e apreendidos os seguintes materiais:
- 3 armas de fogo, 3 munições calibre 38 intactas, 6 cartucho calibre 28 intactos, 8 cartuchos calibre 36 intactos, 01 adaptador de choque para arma artesanal, 16 redes de emalhar, 2 tarrafas e 3 gaiolas de tatu.
O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, com o material apreendido.
Mín. 17° Máx. 23°