Até o próximo domingo, dia 21 de abril, a Orquestra Jovem de Sete Lagoas está com as inscrições abertas para a seleção de alunos para ocupar algumas vagas remanescentes.
No total, serão 26 vagas para início das aulas imediato em flauta, violino, violoncelo e contrabaixo (veja a lista abaixo) para o polo localizado na Paróquia de Santa Luzia.
Para se inscrever, a pessoa deve preencher o formulário, disponibilizado clicando aqui ou apontando a câmera do seu celular para o QR Code na foto. A seleção será feita no dia 23 de abril, terça-feira, a partir das 19h.
Para este chamamento, serão ofertadas 7 vagas para violino no turno da manhã, 7 de flauta para o turno da tarde, 9 vagas para violoncelo, sendo 6 para manhã e 3 à noite, e 3 vagas para contrabaixo no turno da manhã, todas com aulas às segundas-feiras. Há ainda 3 vagas específicas para violino às quartas-feiras para o turno da manhã para crianças de 7 a 10 anos. Além disso, todos têm aulas de teoria musical, que podem ser na sexta ou sábado, conforme disponibilidade de horários.
“Com a seleção para estas vagas remanescentes, o projeto vai chegar a cerca de 200 alunos e alunas atendidos só na Paróquia Santa Luzia. Ainda temos dois polos avançados, um na região do bairro das Indústrias e outro na Cidade de Deus”, revela Ivison Máximo Barbosa, Maestro e criador do projeto de oficinas da Orquestra Jovem.
É importante frisar que os candidatos não precisam ter conhecimento prévio de música. A seleção consiste em uma aula básica de ritmos e, logo após, a aplicação da prova com o conteúdo dado na mesma. “Muita gente chega sem conhecer nada de música e depois se destacam no projeto”, garante o Maestro.
A Orquestra Jovem de Sete Lagoas é um projeto mantido através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, com patrocínio do Grupo Multitécnica.
Mín. 20° Máx. 28°