Um ritmo intenso de trabalho marca uma das etapas do Provias 7l, na rua Santa Luzia, próximo ao Clube Náutico em Sete Lagoas. A construção de galerias profundas com grande capacidade de escoamento de águas pluviais está em andamento. O projeto vai acabar com o transtorno que, durante fortes chuvas, causa alagamento e coloca em risco a vida das pessoas.
Tubos de concreto de 1200 milímetros estão sendo instalados no local. “O alcance desta obra é incalculável. Resolveremos um problema crônico e implantaremos um sistema viário moderno e seguro. As cenas de alagamentos comuns nesta região serão coisa do passado”, comentou Duílio de Castro.
O projeto também contempla intervenções na Avenida Guimarães Rosa e as ruas Ricardo Hebach e Cordisburgo. Um conjunto de obras que envolvem drenagem de grande porte, nova pavimentação e moderna sinalização. “A determinação do prefeito era para a elaboração de um projeto que coloque fim ao sofrimento dos moradores e de quem passa por esta região. Acredito que com esta obra completa, no período de fortes chuvas, ninguém mais será importunado”, avalia Antônio Garcia Maciel, secretário municipal de Obras.
O programa Provias 7L foi colocado em prática com força total pela Prefeitura de Sete Lagoas no ano passado. Neste momento, obras de grande alcance estão sendo realizadas também nas Avenidas Padre Tarcizo, Sabará e ainda nas Ruas Rei Salomão e Amaral Gurgel. Na primeira fase foram contempladas a avenida Raquel Teixeira Viana e a rua Benjamin Constant, nos bairros Centro e Canaã, respectivamente.
Mín. 18° Máx. 31°