A proibição pelo prefeito Márcio Kalu, das crianças utilizarem a Praça de Esportes Tia Ângela em Araçaí, segundo os pais dos alunos por causa de uma perseguição política ao professor de futebol Charles (Charlinho), onde ele estava realizando um trabalho voluntário com cerca de 70 crianças, há um ano e sete meses, está revoltando a comunidade local, pois todos sabem que o treinador não é aliado político do prefeito.
Segundo informações, o prefeito nomeou o presidente do Campo do Paraíso como coordenador de Esportes da Prefeitura (cargo comissionado), o qual também proibiu que o treinador Charlinho usasse as dependências do referido campo.
Sem saída, acuado e perseguido, o organizador do time de Araçaí, cogita encerrar com as atividades da Escolinha de Futebol, que fazia de forma totalmente voluntária. Assim sendo, dezenas de crianças do município ficarão prejudicadas.
O trabalho estava dando bons resultados, sendo que o professor ensinava os alunos e não ganhava financeiramente por isso, apenas gostava e tirava meninos e meninas da rua.
O mesmo já teria levado 9 jogadores até a Bahia para fazer teste, sem ganhar nada e apenas para a felicidade dos alunos.
Revolta de familiares
Nas redes sociais, familiares manifestam a revolta com o fato, dizendo que o presidente do Paraíso não teve nem a decência de ouvi-los. “Ele não está pensando nas nossas crianças e sim no bolso dele que está sendo recheado para fazer isso, pois há muitos anos atrás existia uma escolinha aqui comandada pelo Isolino (conhecido como prego).”, reclamam.
E continuam: “Desde então, nossas crianças não tiveram mais isso! Agora foi só aparecer um de boa vontade para vir um bando de sem o que fazer para prejudicar. Por que não fizeram antes? Depois dizem que estão pensando no melhor para nossos filhos, o futuro do Brasil! Que isso, como assim, destruindo os sonhos de nossos filhos que está se realizando dá uma revolta muito grande!”
O que diz a Prefeitura
O Site Mega Cidade entrou em contato com o prefeito Márcio Kalu e com o presidente do Campo do Paraíso e coordenador de Esportes, Vanderlei, para saber se procede a informação e o que ele tem a dizer sobre a denúncia.
Contudo, até o final desta edição, nenhum deles enviou nenhuma resposta.
Mín. 18° Máx. 23°