Mais um possível caso da abandono de animais foi registrado em Cordisburgo neste mês de abril.
Há duas semanas, foi encontrado um equino na via de acesso às torres de telefonia, na Serra de Maquiné, sendo acionada ajuda de pessoas que são defensoras da causa animal na cidade.
Ao chegarem ao logal foi prestado socorro para a égua que estava bastante debilitada, sendo levada água, comida e medicamentos, entretanto o animal não resistiu, chegando ao óbito.
A suspeita é de que o equino foi abandonado devido a situação em que se encontrava para que morresse no local. O dono não foi localizado, o que impossibilitou o registro de boletim de ocorrência.
No mês de janeiro deste ano um cavalo morreu próximo à estação ferroviária, no centro de Cordisburgo. Segundo informações da Polícia Militar o fato poderia configurar maus-tratos, sendo o proprietário conduzido à delegacia para registro de ocorrência.
O fato acende o alerta ao abandono de animais na cidade, visto que tem sido comum casos como este, sendo inclusive um ponto já abordado na Câmara de vereadores, sendo discutidas medidas preventivas para que casos como este não voltem a acontecer.