Três homens morreram após uma perseguição policial em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos armados teriam cometido roubos na capital, furaram bloqueios e desobedeceram ordem de parada. Entre eles, um era menor de 18 anos.
A ocorrência teve início no início das primeiras horas de hoje, quando o trio teria roubado um Siena, em BH. Mas o carro parou por conta do sistema de segurança conhecido como “mata motor”, e depois roubaram um outro veículo, um Palio, e teriam cometido assaltos, levando pelo menos dois celulares em duas ocorrências distintas.
Em determinado momento, foram localizados pela PM em Contagem. Um deles usava tornozeleira eletrônica. O trio furou um bloqueio militar, passando pela Via Expressa de Contagem e seguiram até a avenida João César de Oliveira, dando início a uma perseguição.
Ainda segundo a PM, após desobedecerem ordem de parada e os militares perceberem que eles estavam armados, teve início um tiroteio. Os três foram atingidos por disparos, chegaram a ser socorridos no Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Dentro do veículo foram encontrados duas pistolas automáticas e um revólver, além de munições. A ocorrência segue em andamento, acompanhada pela Corregedoria da Polícia Militar. Nesta manhã, a major Layla Brunela, chefe da comunicação da PM, vai dar detalhes em uma coletiva de imprensa.
Mín. 16° Máx. 23°