A diretoria do Cruzeiro tem planos de construir um miniestádio na Toca da Raposa I para jogos das categorias de base e do futebol feminino. A ideia do Cruzeiro é inaugurar o local no ano que vem.
“Não só o feminino, mas também a base não tem estádio para jogar. Estamos em um movimento agora de fazer reforma no campo da Toca 1.(...) Talvez a gente não consiga neste ano, porque não vamos conseguir concluir a obra para que o miniestádio permita jogos do Brasileiro, porque tem uma adequação com relação à quantidade de arquibancadas, lugares, iluminação e vestiários. Isso leva tempo e custa dinheiro”, disse o diretor de estratégias do Cruzeiro, Paulo André, em entrevista ao site ge.globo.
A Toca da Raposa I tem recebido atenção da diretoria da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Assim como na Toca II, o CT que abriga o time principal e serve também para treinos do time feminino, sub-17 e sub-20, o centro de treinamento da base passa por reformas de modernização. Uma delas é a troca do gramado do campo principal, que terá piso sintético.
Atualmente, jogos do time feminino e das categorias de base têm sido disputados no estádio Castor Cifuentes, na cidade de Nova Lima, e no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, na região Norte de Belo Horizonte.
A atual estrutura existente na Toca I terá que ser alterada para o local se enquadrar nas regras da Confederação Brasileira de Futebol. O Cruzeiro precisará fazer mudanças estruturais nas arquibancadas existentes no local, como também a instalação de iluminação para partidas em horários noturnos.
Mín. 18° Máx. 23°