A Prefeitura de Sete Lagoas foi agraciada com Prêmio Cidades Inteligentes pelo Projeto Videomonitoramento e Botão do Pânico em escolas.
No início de 2023 algumas cidades brasileiras viveram momentos de tensão por conta de atos de violência nas escolas. Embora Sete Lagoas não tenha sido palco de nenhuma situação grave nesse sentido, a Prefeitura agiu rápido e implementou seu protocolo de segurança para 52 escolas municipais.
Assim, em maio do mesmo ano, foi colocado em operação o sistema de alarme denominado "Botão do Pânico" que, em questão de minutos, garante a atuação das forças de segurança em qualquer unidade educacional que estiver em situação de perigo.
A iniciativa, além de trazer mais segurança para a comunidade escolar, foi agraciada na data de hoje com o Prêmio Cidades Inteligentes, na Expo BH Cidades Inteligentes. Entre as diversas iniciativas, originárias de todo o estado, Sete Lagoas obteve destaque sendo homenageada na abertura do Fórum Internacional de Minas Gerais, no Minascentro, em Belo Horizonte, sendo representada pelo Comandante da Guarda civil Municipal, Sérgio Andrade de Carvalho Júnior e Márcio Aguiar, responsável do Setor de Tecnologia e informação do município.
O Cidades Inteligentes é o primeiro Congresso sobre smart cities do estado e o primeiro intercâmbio técnico de inovação dos municípios brasileiros em Nova York (USA), com dez edições integrando ecossistemas de inovação, governos, entidades e instituições de ensino. Juntamente com outras startups, são co-fundadores da ABGovtechs.
Esse reconhecimento só reforça nosso compromisso contínuo em utilizar tecnologia para o bem-estar da comunidade escolar sete-lagoana.
Mín. 18° Máx. 31°