As eleições municipais vêm se aproximando e os partidos já iniciaram as articulações sobre a possibilidade de lançar pré-candidato para concorrer a cadeira de prefeito de Sete Lagoas.
As movimentações dos grupos políticos na cidade estão cada dia mais intensas, com busca de candidatos para formação de chapas de vereadores e também possíveis nomes que irão concorrer a vaga no Executivo, já que o prazo de filiação e de mudanças de partidos encerra-se no início de abril.
Segundo um membro da executiva municipal, o partido MDB, "Movimento Democrático Brasileiro", promete lançar candidatura própria para prefeito em Sete Lagoas.
Segundo informações de correligionários da sigla, o momento é favorável para uma candidatura a prefeito em Sete Lagoas. "O MDB é um partido forte e com muita história em Sete Lagoas, não vamos ficar de fora de uma eleição tão importante para o município", afirma.
De acordo com informações apuradas pela redação, um projeto político tem sido discutido pela cúpula estadual e nacional do partido em que visa candidaturas a prefeito em vários municípios, dentre eles, Sete Lagoas.
O nome do pré-candidato não foi informado pelo correligionário do partido.
O MDB Sete Lagoas está sob o comando de Nilberto Moreira (presidente), José Pereira – Zé do União (Tesoureiro) e Marli de Luquinha, Janderson Avelar e Ana Talita membros.
Além do possível candidato do MDB, Sete Lagoas deve ter cerca de 4 a 5 candidatos a prefeito no pleito de 2024.
Mín. 18° Máx. 28°